ENFERMAGEM

ENFERMAGEM
É ISTO

sábado, 13 de maio de 2017

DESCALCISMO — GOOP SUGERE QUE PODES CURAR A TUA DEPRESSÃO ANDANDO DESCALÇO


    Ellen Scott para Metro.co.uk
    Sábado, 8 Abr. 2017 às 11:08
 
    — Se sofres de depressão não te preocupes com medicação ou ajuda profissional —  sugere Goop. — Basta caminhar ao ar livre, descalço.    

    Certo, então.
    De acordo com Goop, Gwyneth Paltrow é uma grande adepta do aterramento,que literalmente mais não é que andar sem sapatos.
Gwyneth Paltrow
    A "terapia" baseia-se na ideia de conectar as nossas almas e os nossos corpos à energia do planeta que, aparentemente, não pode abrir caminho através de sapatos. 
   Então andarás pela Terra, absorvendo os seus electrões livres e neutralizando os radicais livres, curando TUDO, desde a inflamação à artrite e à depressão.


    Goop conversou com o líder de Movimento da Terra, Clint Ober, que explica que para desfrutar dos gloriosos benefícios do aterramento, tudo o que necessitas fazer é ir para o ar livre e colocar os teus pés descalços e as tuas mãos mãos directamente sobre a terra, pelo menos durante meia hora.

    Mas se não puderes preocupar-te com o ir passear na praia ou escapar dos galhos afiados numa floresta, pode perder dezenas de quilos de peso num chamado tapete de aterramento, uma folha de poliuretano à base de carbono que se liga de maneira a receber os electrões do planeta.
    Um tapete de aterramento custa, normalmente, cerca de £ 100 (± 200 €).  
Tapete de aterramento
    Goop especifica agora que a sua entrevista "não é, nem pretende ser, um substituto a um conselho médico profissional, a um diagnóstico ou a um tratamento". 

    Mas dado que está publicado na internet num site que muitas pessoas acreditam (apesar de provas) ser respeitável, sinto que precisamos apenas de incutir a ideia de que o aterramento não é uma cura para a depressão ou qualquer outra situação de saúde mental.
    Caminhar descalço é, então, uma boa idéia?

    Claro!
    Pode ajudar a combater a dor e a tensão nos pés e nas pernas.  
    Obter algum tempo para andar ao ar livre é sempre bom para a tua saúde física e também mental.

    Nós "passamos por cima" dos radicais livres e dos electrões porque, honestamente, são uma área altamente contestada no mundo da medicina.         
    Resumindo: a depressão e outras situações de saúde mental não será "curadas", provàvelmente, por ter os pés no chão durante trinta minutos, e não te deves sentir fracassado se tentares e em ti nada resultar. 
    A depressão e outras situações de saúde mental são doenças graves, que devem ser consideradas como semelhantes a qualquer outra doença física.    
    O que ajuda será ir correr, ou comer de forma saudável, ou caminhar descalço.  
    E, para algumas pessoas, isso pode ser suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário