ENFERMAGEM

ENFERMAGEM
É ISTO

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PESQUISA MÉDICA SOBRE O DESCALCISMO

PESQUISA MÉDICA
BF-Professor-Howell




Uma imagem vale mais que mil palavras !

Benefícios de andar descalço e efeitos dos sapatos nos pés:




Pés saudáveis ​​(Fig.1) - Vivem livres, naturalmente.

Pés deformados (Fig.2) - o resultado de uma vida inteira calçado num sapato.

Alguma pergunta? Continua a ler ...

__________________________________________________



Publicações médicas

Trechos de jornais médicos apoiam a certeza de que andar descalço contribui para uma boa saúde, enquanto que usar calçado, especialmente ao longo de muito tempo, pode ter resultados negativos relacionados com a saúde em geral e do pé em particular.
Esta lista não é de forma alguma abrangente ou exaustiva.
Por ordem cronológica:
O Dr. Phil Hoffman, em 1905, em "Conclusões tiradas a partir de um estudo comparativo dos pés de povos descalços e dos de povos calçados":
Hoffman observa: "É muito significativo que, nos cento e oitenta seis pares de pés primitivos examinados, eu não encontrei um único pé associado aos sintomas de fraqueza tão característicos e comuns em pés adultos calçados, que estão enfraquecidos pela contenção do sapato sobre a função que lhe é exigida. "
Samuel B. Shulman. — "Levantamento, na China e na Índia de pés que nunca usaram calçado," no "Jornal da Associação Nacional de Podólogistas, 49, 1949, pp. 26-30.
Simon J. Wikler, em 1961, "Tira os Sapatos e Anda" - Neste livro Dr. Wikler apoia o andar descalço para uma melhor saúde, especialmente para as crianças. O livro está fora de catálogo. O link oferece um "extrato de uso justo" do livro, principalmente a partir dos três primeiros capítulos. Um excelente recurso para os pais.
Dr. William Rossi, DPM, "Porque é que o calçado torna impossível um andar normal?"
Dr. William Rossi, D.P.M., Outros artigos
Steel F. Stewart. "Calçado - sua história, usos e abusos," Ortopedia Clínica e Pesquisa Relacionada, 88, 1972, pp 119-130..
Steven E. Robbins e Adel M. Hanna. Medicina e Ciência no Desporto e no Exercício, 19 (2), 1987, pp. 148-156 "prevenção de lesões através de adaptações relacionadas com os pés descalços, corrida-".
Steven E. Robbins, Adel M. Hanna, e Gerard J. Gouw. "Protecção à sbrecarga: resposta a uma carga pesada plantar na superfície plantar" Medicine and Science in Sports and Exercise, 20 (1), 1988, pp 85-92..
Steven E. Robbins, Gerard J. Gouw, e Adel M. Hanna. "Relação entre a corrida e a prevenção de lesões através de um comportamento de moderação do impacto" Medicina e Ciência no Desporto e no Exercício, 21 (2), 1989, pp. 130-139.
Steven E. Robbins e Gerard J. Gouw. "Calçado desportivo e sobrecarga crónica" Sports Medicine, 9 (2), 1990, pp. 76-85.
Steven E. Robbins e Gerard J. Gouw. "Calçado desportivo: inseguro devido a ilusões de percepção," medicina e ciência em desportos e exercícios, 23 (2), 1991, pp 217-224..
Udaya Bhaskara Rao e Benjamin Joseph. "A influência do calçado na prevalência do pé plano," The Journal of Bone and Joint Surgery, 74B (4), 1992, pp. 525-527.
Steven E. Robbins, Gerard J. Gouw, Jacqueline McClaran, e Edward Waked. "Sensação de protecção do aspecto plantar do pé," Foot & Ankle, 14 (6), 1993, pp. 347-352.
Steven Robbins, Edward Waked, e Ron Rappel. "A percussão do tornozelo melhora a propriocepção antes e após o exercício em homens jovens," British Journal of Sports Medicine, 29 (4), 1995, pp. 242-247.
Alex Stacoff, Jürg Steger, Edgar Stüssi, e Christoph Reinschmidt. "A estabilidade lateral em movimentos de corte de lado," Medicine and Science in Sports and Exercise, 28 (3), 1996, pp. 350-358.
Drs. Najia Shakoor e Joel A. Block, 2006, Andar descalço diminui a artite, o reumatismo, a carga sobre as articulações do membro inferior e a osteoartite o joelho.
Paul Mumford, internacionalmente respeitado "Personal Fitness Trainer", em entrevista ao Dr. Steven Bloor, Podologista do Reino Unidot, em Ultra-Fit Revista Junho de 2014, "É hora de andar descalço"
Coleção de artigos de pesquisa - No site PFBC
Links para estudos sobre atividades com os pés descalços
Biomecânica de choques e aplicações para correr descalço - Por Daniel Lieberman, PhD. Site oficial da sua pesquisa sobre os vários choques do pé durante a corrida.
Michael Warburton de 2001, "Barefoot Running"
Bomba-relógio: calçados infantis causam problemas de saúde na vida adulta - especialista em Fitness, Dr. Phil Maffetone, que descreve os problemas de saúde a longo prazo resultantes dos sapatos usados demasiado cedo pelas crianças.
Naturalmente, aliviar a dor da fasceíte plantar (Plantar fasciosis) - Dr. Daniel Howell, o "Professor Descalço" e autor de O Livro Descalço, ações de pesquisa e informações sobre uma condição muitas vezes incompreendida, e o que fazer sobre isso.
Pode-se correr descalço e de Caminhada tendo os pés chatos? Blog -A por Michael Nirenberg, DPM, em andar descalço e contrariar os pés chatos.
Correr descalço: os méritos científicos - transmissão NPR com links relacionados adicionais (2010).
Arcos Dourados: Os pés humanos mais flexíveis do que pensávamos - Uma pesquisa sugere que os pés não precisam de apoio do arco.
A maravilha do pé descalço pousado naturalmente no chão e os melhores sapatos para as condições criadas pelo homem - Uma pesquisa feita por Steven Robbins, MD.
Como os sapatos te magoam e Porque é melhor andar descalço
Identificação de um sistema serotonérgico mesolimbocortical imunológico de resposta: potencial papel na regulação do comportamento emocional - A pesquisa inovadora sugere que as bactérias não patogênicas encontradas no solo são importantes para um sistema imunológico normal, bem como para o equilíbrio psicológico. (Os pés descalços, òbviamente, têm uma maior oportunidade para tal exposição.) Consulta também "Mycobacterium vaccae" na Wikipédia.
A alteração da marcha por meio da estimulação da superfície plantar do pé - O estudo sugere que quando os pés entorpecidos pelos sapatos recebem estímulo do cérebro e do corpo para um trabalho maior, resulta daí um melhor equilíbrio e estabilidade e menos quedas para os idosos.
Vê também:

Secção de perguntas freqüentes deste website (entradas relacionadas a "Saúde")

"O Livro Descalço", pelo Dr. Daniel Howell

O que um ano a andar descalço fez dos meus pés - relatório positivo de uma Podologista desportiva que estudou aos pés de uma pessoa que andou descalça um ano

Benefícios para a saúde andando descalço - Depoimentos de vários membros SBL

Sem comentários:

Enviar um comentário